A melhora na distribuição de renda mais o crescimento do varejo de rua, shopping centers e e-commerce, aliados à agilidade nos lançamentos do mercado de roupas, constituem um dos elos mais fortes do comércio atualmente.
Uma boa notícia para o segmento, que totaliza mais de 365 mil empresas e é detentor de mais de 679 mil postos de trabalho, movimentando R$ 9,3 bilhões em salários.
O varejo de moda no Brasil nunca vendeu tanto como nos últimos dez anos. Prova disso é que o País saltou da sétima para a quinta posição no ranking dos maiores consumidores mundiais de roupas, com US$ 42 bilhões em vendas, sendo o potencial de captura por pesquisas online de R$ 15 bilhões. Esses números colocam a categoria no topo das mais vendidas no e-commerce nacional e internacional.
Com a modernização e avanço tecnológico, as compras online crescem a cada dia, tanto pela comodidade como pelos preços e variedades, que muitas vezes são diferentes do que se encontra nas lojas físicas. Além disso, as mídias sociais influenciam também na divulgação de compra e venda, com o auxílio de blogueiras e artistas famosas, fazendo com que o ramo ganhe ainda mais destaque.
“As pessoas estão muito atualizadas, conectadas com tudo que envolve moda e beleza, grande parte do público feminino e masculino acompanha personalidades da mídia, e se inspira em algo que elas são ou têm, com isso cada vez mais esse mercado cresce mundialmente. Temos a influência de diversas culturas, produtos e marcas que hoje investem no marketing mais atual, o das redes sociais, onde se propaga ainda mais a divulgação de seus produtos”, afirma Larissa Tardoque, blogueira de moda do site cadêminhabolsa.
Tanto no e-commerce como por venda física, o mercado tem muito a ser explorado, principalmente no segmento fashion. O segredo do sucesso é diversificar e, acima de tudo, oferecer o melhor atendimento ao cliente.
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Tecnologia na moda e sua influência no fluxo dos processos.
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